top of page

TEXTOS INÉDITOS

NA PRÓXIMA ESTAÇÃO

Uma fábula contemporânea sobre o amor.

Uma história de amor sobre duas pessoas que se conhecem em uma estação de trem, mostrando caminhos e descaminhos de uma vida a dois. Com humor e uma pitada de ironia o texto traz uma balada romântica em tempos de grandes transformações de conceitos sobre o amor, liberdade e respeito pelas diferenças.

Na próxima estaç�ão.jpg

DEPOIS DESTE DESTERRO

As relações humanas e as vivências das pessoas no limite de suas emoções, seus desejos e expectativas. Nestes dias tão áridos de intolerâncias e incompreensão, a leitura mergulha na vida de três personagens aprisionados em uma intrincada teia de relações.

depois deste desterro.jpg

FELIZ NATAL PRA MIM

Uma deliciosa comédia que mostra um inusitado e surpreendente encontro na noite de Natal.
Dois desconhecidos cruzam o caminho um do outro e a partir de então, terão que aprender a lidar com seus desejos e anseios. Marcado por um humor ácido e por vezes politicamente incorreto, a peça revela a humanidade de duas pessoas que se encontram na noite de Natal e o quanto este surpreendente encontro poderá ser decisivo para alterar para sempre suas vidas.

Feliz Natal Pra mim.jpg

lá fora TEMPORAL

Oscar está inexoravelmente preso ao universo particular que construiu com as sobras de um mundo em decomposição. Um homem em guerra com sigo mesmo, habitando pausas e intervalos de um tempo que não cessa. Uma inusitada visita na noite, um emblemático encontro sobrepondo realidade e ficção, passado e presente em um jogo de revelações que mostra o quanto podemos ser constantemente traídos pela própria memória.

Lá_fora_temporal.jpg

Dramaturgia

lado a lado b.jpg

Lado A Lado B reúne duas peças teatrais, sendo que cada uma com temática e tom completamente distintos da outra. O ponto em comum entre elas é a perspicácia do autor em montar e contar suas histórias com contemporaneidade, bom humor, inteligência, sempre preocupado com a investigação cênica. No Lado A, o texto é Nossa história dá um filme, o autor explora as peripécias emocionais e intelectuais de um casal após 14 anos de relacionamento. No Lado B o texto é Depois deste desterro, em que o autor criou uma composição dramatúrgica com camadas sobrepostas, com metalinguagem elevada a 100ª potência, com um final absolutamente surpreendente.

Lado A Lado B é transita entre o riso fácil e emoções mais densas. Marcelo Aquino criou textos universais, peças de teatro com capacidade de envolver, emocionar e entreter a todos.

livro_príncipe.jpg

Num reino onde todos são muito alvos, de repente nasce um príncipe azul. A perplexidade toma conta do rei e da rainha que se ocupam em buscar explicação para o mistério. 'Como vou explicar para o meu filho que ele não é igual às outras crianças?' exclama o soberano quando percebe que os sucessivos banhos recomendados pelo médico não alteram a cor do príncipe. A História do Príncipe que Nasce Azul é uma doce fábula sobre as diferenças e a realidade. Em sua estreia na dramaturgia infanto-juvenil, Marcelo Aquino aborda os conflitos de quem vive num mundo que não parece seu e reúne personagens divertidos e ritmo apurado para inspirar excelentes montagens.

©2018 by MARCELO AQUINO. Proudly created with Wix.com

bottom of page